Avançar para o conteúdo

O que é Xianxia?

Xianxia (仙侠) é um gênero literário de fantasia com referências de elementos culturais e religiosos, como medicina tradicional chinesa, organizações de artes marciais e taoísmo. Seus personagens são “heróis (Xiá) imortais (Xiān)”, figuras que buscam transcender sua existência e alcançar grandes poderes, como controle sobre os elementos e um corpo indestrutível. 

As histórias xianxia giram em torno dos conflitos entre estes indivíduos na busca por recursos para se tornarem mais poderosos. Essas histórias costumam se passar em cenários fantásticos, com criaturas monstruosas,  em ambientes extremos e paisagens paradisíacas, que escondem tesouros naturais usados por estes combatentes na busca pela ascensão para outros planos. Mas também incluem conflitos entre organizações, como impérios e câmaras de comércio, liderados por líderes ardilosos ou déspotas sem escrúpulos.

Em Ascensão você poderá viver poderá criar aventuras que incluam estes elementos, permitindo que você e seu grupo vivam e lutem em busca da imortalidade!

Região do Mar de Sangue

As histórias em Ascensão se passarão na Região do Mar de Sangue. Lá, milhões de pessoas se espalham pelas variadas paisagens do local. Vulcões ativos, mangues com raízes gigantes, florestas com bestas ferozes e árvores de folhas azuis dividem o espaço com cidades mantidas por mortais e imortais. Os cultivadores de dezenas de pequenas seitas lutam para se provar e crescer, tentando superar os quatro poderes que comandam a região. E nas cidades, mortais e imortais dividem o espaço, lutando para alcançar seus objetivos e sobreviver num mundo recheado de perigos. Este mapa mostra uma visão geral da região e a descrição dos itens se encontra na edição nº 2 da Revista Potocando. 

Jogando Ascensão - Um RPG Xianxia

Em Ascensão, os jogadores serão pessoas que acabaram de entrar no mundo dos imortais e se reunirão com alguns companheiros para cumprir missões para suas seitas enquanto procuram recursos e oportunidades para ficar mais poderosos, marcial e politicamente. Os personagens viajarão pelo cenário enfrentando bestas demoníacas, intrigas palacianas, os perigos do ambiente e outros Imortais, na busca por desenterrar relíquias ou segredos e proteger seus aliados.

Este cenário amplo permitirá a construção de histórias diversas, como aventuras de exploração ou conflitos, tramas políticas, como conspirações e assassinatos, além de explorar o cotidiano da vida dos Imortais, como seus treinamentos, competições e seus conflitos ideológicos. Ascensão também explora o conceito de mundos paralelos, os reinos místicos nos quais os imortais poderão enfrentar ambientes e inimigos diversos, cujas limitações estarão na imaginação dos criadores dessas aventuras.

Os Contos e seus Autores

Nesta edição, ficamos muito felizes de poder contar com o grande trabalho vindos de várias partes do Brasil. Além do jogo você contará também com belos contos ambientados na Região do Mar de Sangue:

– A Fúria do Tigre, de Flávio A. S. Fernandes.

– É Sempre mais escuro antes do amanhecer, de Pedro Icaro.

 – O Gênio, A Besta e o Escultor, de R. R. Portela.

 

Como Baixar?

 Para fazer o download da 2ª edição da Revista Potocando, você pode clicar na imagem ou neste link. Aproveite as aventuras com seu grupo de jogo em busca de alcançar a imortalidade!

Edição: Elves Cunha, Gustavo Claude e Thyago Costa 
Editora de Arte: Marina Luiza 
Revisão: Regina Almeida 
Diagramação: Raoni Kachille 
Ilustração: Nila Tchbum