Avançar para o conteúdo

Poder Cabano

A espera acabou! Aqui está a primeira edição da Revista Potocando de 2023. Apresentamos o cenário de RPG do Poder Cabano, idealizado por Elves Cunha, sobre uma realidade alternativa do século XIX, na qual a guerra da Cabanagem contra o império brasileiro e todas as revoltas populares da época foram vitoriosas!

Crie personagens com cinco diferentes arquétipos para se aventurar numa Amazônia em desenvolvimento em pleno século XIX, liderada por aqueles que lutam e venceram a batalha contra o Império.

Ajudando a enriquecer esse cenário contamos com três contos mergulhados em sacrifícios, deveres e esperança:

 

Os Contos

Cartas na Cuia Quebrada

Nesta história, Josué, escondido da família, sai na calada da noite para a insólita estalagem de Cuia Quebrada com um motivo que julga ser nobre: participar da reunião da Ordem Hermética da Rosa Dourada, onde, através de um jogo de cartas, o destino da região será discutido. Este conto foi escrito por Bia Chaves

Monstros

Aqui, Fred Furtado nos apresenta três brigadistas que estão no encalço de um morcego monstruoso, mas percebem que a missão pode ser mais complicada do que uma simples caçada.

O Artesão das Almas

Severino Demiurgo é um talentoso artesão na cidade de Belém e é convidado para trabalhar no acabamento do Theatro da Paz Cabana. Nesse ínterim, começa a ter sonhos estranhos que serão um prelúdio para seu verdadeiro propósito! Escrito por Raphael Carmesin.

Como baixar?

Para baixar, clique em Revista Potocando nº01 – Poder Cabano, ou na imagem da capa. 

Edição: Elves Cunha, Gustavo Claude e Thyago Costa
Editora de Arte: Marina Luiza 
Revisão: Regina Almeida 
Diagramação: Raoni Kachille 
Ilustração: Nila Tchbum