Avançar para o conteúdo

Início

Saudações Potoqueiras

Aqui vocês conhecerão histórias fantásticas, de terror, comédia e amor, produzidas com muita frustração e maluvidices.

Nossos projetos contam com a Revista Potocando, uma revista semestral de RPG e Literatura; as Potoquinhas, contos curtos escritos por nossos colaboradores; além de nossos extras: cenários de RPG, séries de contos, relatos de nossos eventos, mesas, oficinas e muito mais!

Sejam bem vindas e aproveitem a viagem pela nossa fábrica de potocas! 

 

Em cada edição da Revista Potocando você conhecerá um cenário novo de RPG com contos ambientados no universo em questão. Os contos são escolhidos através de um edital liberado todo semestre e seus autores recebem remuneração. 

Confira aqui a lista de nossas edições. E aproveite para conhecer Ascensão – Um RPG Xianxia, a nossa segunda edição. Um cenário fantástico, no qual guerreiros imortais travam batalhas e disputam escassos recursos na busca por encontrar os segredos da imortalidade. 

Além do jogo você confere os seguintes contos:

  • A Fúria do Tigre, de Flávio A. S. Fernandes
  • É Sempre Mais Escuro Antes do Amanhecer, de Pedro Icaro
  • O Gênio, A Besta e o Escultor, de R. R. Portela

No início da nossa caminhada, lançamos 13 publicações com contos, poesias e colagens, apresentando um pouco da nossa imaginação. 

Cada uma delas carregava uma parte de nossas experiências e interesses e também exploravam o imaginário popular ou a cidade em que vivemos. Para conhecer algumas peças dos primórdios de nosso trabalho, clique aqui e descubra como começou este projeto.

Conheça nossos outros jogos. Diversos cenários em que você pode criar as suas próprias potocas com seus amigos. Em especial, Protocolo Sepultura – nosso mais novo jogo.

Começando por Serviço Essencial, de Elves Cunha, esta seção contém as nossas aspirações em trabalhos de escrita mais complexos.

Sejam nossas oficinas de RPG, onde mostramos nossos jogos para crianças adultos interessados em aprender, ou a leitura coletiva de obras relevantes da literatura, diversas atividades são realizadas pelo Coletivo Potocando. E nesta sessão você pode ter acesso à algumas delas.

Clique aqui e veja mais sobre o nosso trabalho.

Nós do Coletivo Potocando, originários de Belém-PA, trabalhamos em conjunto com o Coletivo Escambau, que teve início em Fortaleza-CE, mas que hoje é composto por pessoas de várias partes do Brasil. Além da integração entre a comunidade de escritores independentes, através de grupos de discussão e oficinas, atualmente o Coletivo Escambau conta também com a editora Escambau, que já tem diversas publicações. Graças a essa parceria, hoje a Revista Potocando faz parte do Escamba Clube, junto com a revista Noturna e a revista Escambanáutica. Graças a ele, angariamos recursos para pagar os autores e participantes do processo de escrita. Se você quiser contribuir conoso e receber outros benefícios, clique aqui.